segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pierry


Em um certo bar em algum lugar já a muito esquecido, estava sentado em uma mesa no canto um homem com as mesmas caracteristicas do lugar, pois durante toda a sua longa vida ( ele já passava dos 40 anos ) todas as pessoas que ele conheceu  haviam se esquecido dele : Amigos de infancia depois que ficou adulto nunca mais encontrou, os colegas da escola depois de acabarem o colegial seguiram cada um os seus proprios caminhos, durante a sua vida ele conheceu muita gente mas com o passar dos anos todas essas pessoas o esqueceram.
 Ali naquela mesa a altas horas da madrugada todos os dias ele vinha para esquecer de suas dores e angustias, pois como ele não tinha nenhum amigo, era à bebida e ao velho dono do bar a quem seus segredos ele sempre ia confidenciar. Não há amigo mais confiavel do que um dono de bar , pois depois de ouvir nossa historia ele já não consegue mais lembrar nem do nosso nome, são amigos que assim como todos os outros passam como o orvalho da manha. A sua alma estava mais dolorida do que nunca pois naquele dia ele havia recebido as provas enviadas por algum espirito maligno de que a nossa existencia nesse mundo não passa de uma brisa suave que até chegamos a sentir, algumas vezes com deleite, outras com calafrios mas na maioria das vezes passa despercebida e quando notada logo é esquecida.
 Naquele momento ele estava lembrando do dia em que o seu pai lhe disse que ele teria de trilhar seu proprio caminho “ Solitario “.
 Em uma manhã de sol quando tinha 19 anos , Pierry acordou feliz e foi logo falar com seu pai sobre os planos que tinha, ele planejava viajar pelo mundo conhecendo as culturas e os povos , queria ter as mais diversas aventuras, seria uma experiencia inesquecivel. Então ele foi falar com seu pai , pois pretendia partir na proxima semana e seu pai que já estava velho tinha de ficar sabendo. Chegando na oficina do pai que era um inventor, ele o encontrou sentado em uma mesa antiga de madeira negra solida como o mais duro dos metais, lendo alguns papeis :
 - Pai presiso falar com você .
- Pode falar meu filho, respondeu o pai prontamente.
- Lembra-se da viagem que a muito planejo? Pois eu vou partir na proxima semana , Falou  o filho com uma ponta de tristeza na voz.
- Eu já sabia que ia chegar o dia em quevocê iria ter que partir em busca dos seus sonhos meu filho, mas não se preocupe comigo, pois eu já estou velho e não vou durar muito mas você ainda tem uma vida inteira pela frente por mais sofrida que ela possa vir a ser, eu sei que depois que você partir nunca mais irei ve-lo , então tenho uma coisa para lhe falar antes que você va, meu filho sempre se lembre que para sermos felizes realmente , temos que tornar o mundo um lugar feliz só assim podemos gozar da felicidade verdadeira, no dia em que todas a pessoas forem felizes e não existirem mais nem a miseria, desigualdade, violencia e crueldade só ai é que o mundo vai nos permitir gozar do paraiso que é este mundo. Agora o mundo o esta chamando e você não deve resistir, siga o seu caminho não tema os imprevistos por mais desesperadores que sejam , acredite sempre que você pode mudar o mundo e aquilo que você desejar você ira conseguir realizar.
- Obrigado pelo seu conselho meu pai, eu vou me lembrar de você por toda a minha vida.
- So mais uma coisa meu filho, não perca as esperanças nas pessoas, pois esse caminho que você decidiu trilhar vai lhe trazer a solidão, e essa solidão pode trazer o odio, mas no dia em que você realizar a sua missão você vai poder gozar de todo o amor que o mundo tem a lhe oferecer, o mundo lhe esta chamando agora meu filho va e sinta a liberdade lhe abraçar , pois todo homen nasce para ser livre, mas a grande maioria se acorrenta aos pes da propria cama, e nunca chega a conhecer a verdadeira sensação de liberdade, você meu filho é um homem livre desde o dia que decidiu seguir seus sonhos , mas como todo homen livre tera uma jornada solitaria pela frente.
 Uma semana depois Pierry partia em direção a irlanda, levava na bagagem seus bens mais presiosos, alguns exemplares de seus livros favoritos, o  antigo canivete que o avô havia lhe dado quando menino, e o mais importante de tudo o desejo de buscar o desconhecido, aquele desejo que se apodera de todos os jovens, e desconfio que de todas os seres humanos a vontade de buscar o extraordinario, o impossivel e tudo aquilo que nos é inconcebivel. O seu amor pela aventura o levou a trilhar um caminho solitario assim como seu pai havia previsto, muitos colegas teve pelo caminho, muitas mulheres amou, a varias jovens seu amor eterno ele jurou, mas sempre a sua ansia pelo desconhecido falava mais alto, e em busca do proximo desafio ele sempre partia, deichando para tras amigos e corações partidos, acabou tornando-se apenas uma sombra que por varias vidas passava a espreitar, sem nunca uma abraçar e assim chegou o momento em que não mais pode voltar a ser um homem, e uma sombra que passa a eternidade a vagar sem destino pela escuridão o homem veio a se tornar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário