segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sonho do filosofo


O sonho que eu tive esta noite mostrava um povo que não sabia da verdade , mostrava um povo que já não éra povo , Mostrava um povo que pensava como individuo , mostrava pessoas que se matavam sem perceberem que aquilo que faziam refletia naquilo que o mundo se tornaria , elas apenas pensam que o mundo é delas , as pessoas com sua ignorancia e induvidualismo tornam o mundo totalmente inabitavel eu sinto que o meu mundo esta em outro lugar , sinto como se esse lugar fosse apenas uma prisão aonde eu fui encerrado para pagar pelos pecados que em outra éra minha alma singela cometeu , Pecados ? sera que eles realmente existem ou são apenas mais uma invenção deste povo egoista que , se diverte imaginando maneiras de fazer com que os fracos ou até os fortes sofram , o sofrimento é o maior mal da humanidade e não o pecado , se o sofrimento não existisse o tal do pecado ou seja la o que for não existiria , a minha vida é totalmente desconexa , eu não sei mais quem sou , talvez seja por causa dos livros que leio , ou talvez não , essas pessoas que tentam me enfiar na cabeça esse tipo de coisa são ignorantes que , por causa da dor que sentem nessecitam de dividi-la com as outras pessoas sem aceitarem que os outros podem se libertar  da dor e do sofrimento e finalmente evoluir , eu acho que quando as pessoas me dizem que eu tenho que aceitar a deus e largar mão de ser um revoltado , é como se elas dissesem, largue mão ser infeliz e sofrer é melhor do que ser feliz e livre , sabe porque elas acham que ser triste e melhor do que ser feliz ? é porque elas tem medo de sofrer mais ainda do que já sofrem quando tentarem se libertar , porque como já se sabe a muito tempo o desconhecido , aquilo que nós nunca tentamos e muito mais difiicil de se realizar do que aquilo que nós estamos acostumados a fazer , por exemplo e muito mais facil permanecer ignorante e triste , do que tentar conhecer a verdade e se tornar feliz , é mais facil ficar estagnado no mesmo lugar , do que tentar empreender uma jornada perigosa mas ao mesmo tempo incrivel ...

Um comentário: